• Espaço de Artes Miguel Salles realiza leilão beneficente pela cidade de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Recentemente, o Espaço de Artes Miguel Salles convocou diversos artistas, empresários e lojistas para a realização de um leilão solidário. O evento, que foi montado de forma surpreendente, em apenas 15 dias, vai repassar 100% do valor arrecadado às famílias vítimas das chuvas em Petrópolis.

    A iniciativa do leilão online surgiu  a partir da união de três amigos: o arquiteto Jimmy Bastian Pinto, a curadora de arte Lolo Amaral Peixoto e o paisagista Nathan Gazineu. O ato solidário começou na véspera do aniversário da cidade e hoje, às 20h, é o último dia para participar. 

    “Vendo na televisão aquelas trágicas imagens ocorreu a mim, Lolo Amaral e Nathan Gazineu, quase ao mesmo tempo, o que podíamos fazer. Procuramos o tradicional leiloeiro de Petrópolis, Miguel Salles, e ele se prontificou a nos ajudar. Acionamos nossa lista de contatos e tivemos uma resposta muito solidária, inclusive de quem não conhecíamos. O que mais me chamou a atenção foi isso, a boa vontade dos artistas, dos empresários e dos lojistas, que foram muito gentis e colaborativos. Muitas pessoas se uniram à causa e a resposta foi fantástica. Estamos com quase 150 lotes.”, comenta Jimmy.

    Sobre os itens do leilão, o organizador do evento conta que a ideia era reunir peças para todos os gostos e bolsos. “Nós procuramos reunir coisas do cotidiano, desde um café ou uma cesta, por exemplo, até coisas mais sofisticadas. O mais legal disso tudo é que as pessoas não estão simplesmente comprando uma peça, elas estão ajudando famílias que perderam tudo.”, comenta Jimmy.

    Aos interessados, a organização do evento reuniu peças belíssimas e diversificadas. Dentre elas, peças de moda, joias, design, decoração, mobiliário, serviços de hotelaria, restaurantes, clínicas de estética, editoras e muitas outras. Além disso, o público tem a oportunidade de adquirir experiências, uma delas é um jantar no Restaurante Palaphita nos Jardins em Cascais, Portugal. 

    Foto: Divulgação – Júlio Aristizabal. “Gatinho”. Nanquim s/papel Panamá. 36 x 68 cm.

    Mais informações: https://www.miguelsalles.com.br/ 

    (24) 2222-0374 / 98812-6300 ou pelo e-mail: contato@miguelsalles.com.br

    Últimas