• Esgotos a céu aberto preocupam moradores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2016 16:25

    Dois vazamentos de esgoto, um na Rua Washington Luiz e outro na Rua da Imperatriz, preocupam os moradores. As vias ficam no Centro Histórico e um dos vazamentos é precisamente em frente a um dos portões da UPA e o outro dentro do rio Piabanha. Na tarde da última segunda-feira, funcionários da unidade de saúde viram uma equipe da concessionária Águas do Imperador realizando intervenções no local. 

    De acordo com um morador da Rua Washington Luiz, que não quis ser identificado, os problemas da rede de esgoto em frente à UPA são frequentes e perigosos. “Essa via tem um movimento intenso de pessoas e o esgoto a céu aberto é recorrente. Mês passado já denunciei, porque essa é uma unidade de atendimento hospitalar e as pessoas pisam nos dejetos e entram na unidade, que não pode ser contaminada. O esgoto transborda e escorre colocando em risco a saúde pública. Tem que ter uma periodicidade do poder competente de realizar a limpeza e não provocar o problema”, afirma.

    Já na Rua da Imperatriz o problema é nas margens do Piabanha, próximo a uma das portas do Museu Imperial. A rede, que não tem encanamento, está liberando os dejetos dentro do Piabanha. Para quem passa na ponte de madeira o cheiro é forte. “É um absurdo. Estamos no Centro Histórico e não tem ninguém vendo isso?”, questionou Rose Maria dos Santos.



    Últimas