Escritora petropolitana participa de encontro sobre dislexia

  • 05/03/2020 12:09

    Amanhã, 6 de março, o Centro Universitário Internacional Uninter, polo Petrópolis recebe a renomada escritora internacional e autora de livros infantis, infanto-juvenis e romances, a petropolitana Roseni Kurányi, e a professora, psicóloga e neuropsicopedagoga, Gisele Novaes, para uma palestra com o tema ‘‘O universo dos disléxicos’’.

    A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Ele é descoberto, normalmente, durante o período da infância, quando as crianças apresentam alguns sinais, principalmente na escola, como dificuldade na leitura e escrita, dificuldade de copiar de livros ou da lousa, além da dificuldade na coordenação motora para desenhar, escrever ou pintar, entre outras ações que podem ser causadas pela dislexia.

    O evento acontece a partir das 19h30 no polo que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 267, e é aberto a toda comunidade. Para participar do bate-papo, é preciso ligar para o número (24) 2246-6115 e reservar a vaga. Alunos da Uninter que participarem, vão receber um certificado de quatro horas complementares.

    Serviço

    Palestra ‘‘O universo dos disléxicos’’
    Data: 06/03/2020
    Horário: 19h30
    Local: Uninter Petrópolis – Rua Marechal Floriano Peixoto, 267 – Centro

     

    Inscrições: (24) 2246-6115

    Últimas