• Escolinha do Internacional abre turma para crianças a partir dos 7 anos de idade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2019 09:00

    A frase “talento vem de berço” está sendo levada a sério no campo do Sport Club Internacional. Devido à grande procura nas escolinhas por crianças abaixo dos 10 anos de idade, o Galinho Carijó do Alto da Serra decidiu abrir uma turma a partir dos sete anos, com exceção para algumas crianças de cinco e seis anos. Os atletas passam por uma avaliação e, no decorrer das aulas, é verificado se estão aptos ou não para continuarem no futebol.

    Leia também: Escolinha de basquete do Flamengo abre 50 vagas para novos alunos no segundo semestre

    O responsável pela escolinha é o professor Everton Santiago. Ele é quem faz a avaliação dos alunos. “O nosso foco são crianças de sete a 10 anos de idade, em alguns casos, aceitamos de cinco e seis anos, que vem pra avaliação e, no decorrer das aulas, a gente vai e explica para o pai se o aluno está apto a participar. Se for um aluno esperto, ativo e com boa concentração a gente consegue trabalhar ele desde muito cedo”, conta.

    O futebol é o esporte mais adorado pelos brasileiros e essa paixão vem desde a infância, além de ser uma das atividades mais recomendadas para crianças. Ele desenvolve diversas habilidades. Ela aprende a ter noção de espaço, de trabalho em equipe, de liderança, de responsabilidade, entre tantas outras capacitações físicas e mentais. É uma forma de fazer exercícios físicos se divertindo e descobrindo sua aptidão para o campo.

    “Na escolinha é tudo muito lúdico, onde trabalhamos muito a coordenação motora, tudo muito solto, nada amarrado. Tirando essa parte lúdica e evoluindo em campo, a criança já entra nas categorias de base com os outros professores”, explica Everton.

    As aulas acontecem aos sábados a partir das oito horas. O objetivo, além de incentivar a prática esportiva, é descobrir novos talentos dentro do próprio clube para que essa galerinha da escolinha já chegue no sub-11 forte, tendo conhecimentos básicos e táticos do que é realmente o futebol de campo, seguindo sempre a metodologia do Inter.

    E os treinamentos vão além de ensinar uma prática esportiva. A maioria dos atletas mora em comunidades carentes de Petrópolis e Everton tem consciência da responsabilidade social que exerce perante essas crianças.

    “Eu fico muito feliz por poder, junto com todos os outros professores, estar sendo um exemplo pra essas crianças. Tentamos estar sempre indicando bons caminhos, demonstrando que realmente ela precisa e vai necessitar pra se tornar uma boa pessoa, um bom cidadão. Crescendo não só dentro do esporte, mas como um todo”.

    E é essa a energia das equipes do Inter. Formar novos jogadores tendo como ferramentas principais, o carinho, a educação e seu bem-estar. “É um trabalho muito prazeroso, é uma coisa que não tem como explicar. Quem gosta e trabalha nessa área, vem aqui pra se realizar. Por que ver uma criança feliz, ver o desenvolvimento dela, acompanhar desde o primeiro momento que ela entrou até executar um movimento complexo pra faixa etária deles, é muito satisfatório, gratificante”, finaliza o professor.

    Mais informações sobre as Escolinhas de Futebol podem ser obtidas pelo telefone (24) 98881-4348 ou em nossas mídias sociais. O Sport Club Internacional está localizado na Rua Cel. Albino Siqueira, nº 547, no bairro Alto da Serra. 

    Últimas