• Escolinha de Tênis da Rocinha completa um ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/02/2016 14:16

    A Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, que funciona na Rocinha, na Zona Sul, completa um ano de funcionamento. Atualmente, são cerca de 200 alunos matriculados que têm aulas de segunda a sexta-feira, em dois turnos – das 8h às 10h e das 14h às 17h, na quadra pública de saibro, localizada no alto da comunidade. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude com o tenista nascido e criado na comunidade de São Conrado.

     

    – Acreditamos que crianças e jovens precisam ter exemplos para seguir. Conheço a história do Fabiano de Paula, um jovem talento da Rocinha que está mostrando que é possível vencer por meio do esporte – afirmou o secretário de Esporte, Marco Antônio Cabral.
     

    Com 27 anos, Fabiano de Paula deve competir no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, que será realizado este mês, no Jockey Club Brasileiro.
     

    – Ver a quadra cheia é algo que me deixa muito feliz e, principalmente, por saber que crianças e jovens estão praticando um esporte e não estão com o tempo ocioso – disse o tenista.
     

    Aluno desde que a escolinha foi inaugurada, em 2015, Luiz Carlos do Nascimento Medeiros, de 16 anos, é um exemplo do projeto.
     

    – Ninguém imagina que o tênis é um esporte que pode ser praticado em uma comunidade. Para mim, o esporte é vida – ressaltou o jovem, que está no Instituto Tennis Routte, no Recreio, na Zona Oeste do Rio.
     

    Segundo o professor Vitor Hugo Silva, o projeto tem lista de espera.
     

    – As crianças e jovens gostam mesmo do esporte. Além disso, os pais fazem parte do trabalho de inserção social – afirmou Vitor.
     

    Com 12 anos, Ester Moreira acabou de se matricular na escolinha.


    – Sempre gostei de tênis e fiquei aguardando vaga para entrar no projeto. Gosto muito de esporte e já fiz basquete, vôlei e natação. Agora é a vez de aprender tênis – disse Ester.


    Últimas