• Escolinha de basquete do Flamengo abre 50 vagas para novos alunos no segundo semestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/07/2019 16:14

    A escolinha oficial de basquete do Flamengo está com 50 vagas para novos alunos para o segundo semestre. O núcleo atende crianças e adolescentes, de oito até 18 anos, no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber. As aulas acontecem às quartas (de manhã e de tarde) e sextas-feiras (tarde). As inscrições podem ser realizadas na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou no local em que ocorre a atividade.

    Leia também: Night Run: corrida parceira da Tribuna abre inscrições a partir desta quarta-feira

    O time carioca enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. É feito o acompanhamento do desenvolvimento técnico dos alunos, além do clube disponibilizar o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional da modalidade.

    Inaugurado em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona graças a uma parceria da Prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo é que os jovens pratiquem e tenham mais acesso ao esporte, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

    Além da escolinha, o governo municipal também mantém em aberto as inscrições para as atividades do programa Agita Petrópolis. A prefeitura mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades – projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.


    Últimas