• Escolhas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/01/2020 12:37

    Diariamente, precisamos tomar decisões. Se tomamos decisões, acertadas, temos consequências positivas e boas. Se tomamos decisões erradas, as consequências vão ser ruins. Todos nós sabemos disso.

    E assim também acontece com nossa vida cristã. Podemos tomar decisões de seguir o que a Bíblia nos diz, ou seja, seguir a Deus ou não. Já no Antigo Testamento, esta opção é colocada ao povo de Israel: “Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte. Eu lhes dou a oportunidade d de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição.” (Deuteronômio 30.15,19)

    Esta proposta de escolha vale ainda para nós. Podemos escolher entre andar nos caminhos da vida ou da morte. Entre trevas e luz. Jesus recomenda: “Os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.” (João 3.21) 

    Mas nem sempre fica tão claro se estamos caminhando conforme a vontade divina. Existem hoje tantas ideologias, teologias, filosofias que usam o nome de Jesus que ficamos confusos. São mensagem lindas, são filosofias fantásticas, são teologias que falam com palavras tão bonitas e belas que ficamos encantados. E, assim como o canto da sereia encanta o marujo e o leva à morte, somos levados pelos “cantos de sereias” e vamos para longe de Deus. 

    Neste sentido, lembramos da Igreja na Idade Média. Aliada ao poder, agia de forma autoritária e abusiva, manipulando a fé, torturando e matando pessoas que diziam algo diferente do que a Igreja dizia – tudo em nome de Deus. Foi preciso que os Reformadores, entre eles João Calvino, Martin Lutero, Melanchton, Zwinglio; Wesley e outros para que a Igreja voltasse ao bom caminho. 

    Por isso, é importante buscar estudar a Palavra de Deus. Frequentar uma Igreja que seja idônea. Da qual você conheça referências e onde você pode ver a vontade divina. 

    Quando temos tantas incertezas, tantas ofertas de vida de fé e ofertas que são de outras fontes que não a Bíblia, que não Jesus, precisamos buscar a opção da vida: Jesus, que diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA, ninguém vem ao Pai senão pro mim.” (João 14.6)

    Como saber se estamos optando pelo bom caminho? Ora, temos nossa consciência, que nos avisa. Todos nós sabemos quando estamos indo por um caminho errado, para longe de Deus! E, quando nossa consciência nos avisar, devemos dar ouvidos a ela. E mudar as opções erradas que tomamos! Temos a oportunidade dada por Deus! Se não a aproveitarmos, quando estivermos diante Dele no julgamento, que desculpa poderemos dar? 

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

     

    Últimas