Escolas particulares querem volta às aulas dia 3 de agosto

  • 15/07/2020 00:01

    Volta às aulas

    Escolas particulares apresentaram à Prefeitura um plano de retomada das aulas. Está sendo estudado na Secretaria de Planejamento. As escolas querem voltar no dia 03 de agosto.

    Faz de conta?

    Se tem, porque o dinheiro não chega? Ou nem tem dinheiro? Está é a questão para a maioria das empresas que queriam ajuda por meio de financiamento do governo federal. A União anuncia linhas de financiamento e bilhões de reais em ajuda. O empresário, na ponta, não consegue acessar. E olha que nem é um dinheiro “dado”. É empréstimo.

    Monitoramento

    A Prefeitura diz que é mentirosa a informação de que o ônibus de videomonitoramento da Guarda Civil esteja quebrado há um ano.  Por uma incrível coincidência dessas que acontecem por ordem divina justamente ontem de manhã quando a Tribuna questionou é que uma peça que fornece energia pro ônibus foi consertada.  Mas, ela tinha quebrado no dia anterior, segundo a Prefeitura.

     

    Está criada a Associação dos Profissionais de Eventos de Petrópolis. O trabalho da associação é propor um sistema de classificação de eventos e medidas sanitárias para a retomada, de forma gradual e segura, das atividades do setor.

    Não vai acabar bem

    Não sei, não. Pelo tom raivoso de lives de alguns pré-candidatos a campanha, nas ruas, vai ser tiro, porrada e bomba. Em debates vai preciso segurança reforçada.

    Vacina

    A vacinação para o grupo de risco como idosos e profissionais da saúde já terminou com 94 mil pessoas vacinadas em Petrópolis. Mas, há 22 mil doses disponíveis e agora a imunização está liberada para todos os grupos e faixas etárias.

    Ah, as redes…

    O vereador Leandro Azevedo, pré-candidato a prefeito, continua insatisfeito com as redes sociais.  Reclama de ataques e fake news e também dos “cientistas políticos do Facebook”. Calma, Leandro. Se você for eleito vai ver que como prefeito é bem pior.

    Escolha

    São dois os pré-candidatos da direita em Petrópolis: Elias Montes, do PSL e Coronel Neto, do PRTB. Ambos soldados do presidente Jair Bolsonaro. Mas o presidente vai apoiar ambos? Como será isso?

    Sem regras

    Restaurantes, autorizados a abrir, não estariam respeitando distanciamento entre as mesas e haveria em alguns locais concentração de pessoas às suas portas, nas calçadas.

    A Casa dos 7 Erros, em uma bela foto de José Renato Lisboa Cordeiro.

    Baixa

    A arrecadação da prefeitura caiu assustadoramente como em todo o país. O IPVA repassado pelo estado, um reforço de R$ 42 milhões anuais talvez não chegue nem à metade em 2020.

    AgroSerra
    Em tempos de isolamento social, o festival AgroSerra trocou a praça de Secretário pelo cenário virtual. E sábado, será realizada a live do AgroSerra Solidário pelo canal do Youtube do Festival, com três entradas ao vivo: 11h, 13h e 16h.
    Neste dia, também será lançada a campanha “Agasalho para Todos”, para doações de roupas. O Instituto Caminho da Roça receberá doações em sua sede, em Secretário, aos sábados. 

    Ainda os testes

    E já tem gente que fez a testagem rápida indo às redes sociais questionar.  Porque teriam sido feitos apenas testes IGG. De qualquer forma, os testes IGG e IGM não servem para diagnóstico e sim para o mapeamento do status imunológico de uma população (que já teve o vírus ou foi exposta a ele), segundo a Anvisa. 

     

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

     

     

    Últimas