Escolas municipais da Mosela foram beneficiadas com programa esportivo
Cerca de 300 alunos de escolas municipais da Mosela poderão participar, a partir de agora, de escolinha de futebol aos sábados. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo, que apresentou, na última sexta-feira, o projeto “Esportes nas Escolas”, desenvolvido pelo Instituto Nacional do Esporte e Cidadania (Inec), em parceria com a Prefeitura. O primeiro polo do projeto na cidade será na Mosela, alcançando estudantes de quatro escolas – Salvador Kling, Bataillard, Soroptimista e São Judas Tadeu.
O prefeito Rubens Bomtempo destacou que as escolas abertas aos fins de semana, com atividades complementares, são um desejo antigo do governo municipal. “A educação deve ser trabalhada de maneira integrada, entre o projeto pedagógico e o esporte. Esta iniciativa tem tudo para dar certo, pois conta com um alto grau de comprometimento e envolvimento da comunidade. Espero que seja um modelo para todo o município”, afirmou o prefeito.
A secretária das pastas de Educação e Esportes, Maria Elisa Badia, comemorou a parceria. “Como secretária e professora de Educação Física, estou muito feliz, pois abre uma possibilidade ímpar para toda a comunidade e um modelo que tem tudo para ser expandido. Esta é uma manhã para festejar esta conquista junto com os moradores”, disse a secretária.
“Fico orgulhoso, pois o projeto começa no bairro onde eu nasci. Vamos agregar o esporte a oportunidades para as crianças nas áreas de saúde, educação e integração social. Hoje, galgamos mais um degrau para realizar um trabalho de excelência”, afirmou o coordenador do projeto Esportes nas Escolas, Luciano Lahr, mais conhecido no meio esportivo como Luciano Palito.
A realização do projeto animou o estudante Gabriel Procópio da Silva, aluno do 5º ano da Escola Municipal Salvador Kling. “Vai ser muito legal passar a ter aulas de futebol”, destacou. Para o lanterneiro Agostinho da Silva, cuja filha também estuda na escola, o esporte é uma excelente atividade para as crianças. “Quanto maior o estímulo à prática esportiva, mais saudáveis serão nossos filhos, que se ocupam com uma atividade produtiva”, lembrou.