• Escolas estaduais abrem período de pré-matrículas para 2018

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2017 16:30

     A Secretaria de Educação abriu o período de pré-matrículas para alunos que pretendem estudar em escolas públicas estaduais no ano letivo de 2018. O estudante deve se inscrever por meio do link na página da secretaria no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de ensino de sua preferência.

    Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; e como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.

    No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou escolas que funcionam em tempo integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um curso técnico; Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; e Ensino Médio Profissionalizante em Empreendedorismo; além de unidades que têm Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

    Na 1ª fase de pré-matrículas para o ano letivo de 2017, foram feitas mais de 240 mil inscrições. O número foi superior ao de 2016, quando 220.498 candidatos optaram por ingressar em escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro.

    A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 22 de dezembro, no site Matrícula Fácil. Após a publicação, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2018 para confirmar a matrícula.

    O prazo para a renovação de matrículas nas unidades da rede segue até 22 de novembro.


    PRÉ-MATRÍCULA

    Período de pré-matrículas online: até 4 de dezembro

    Resultado da alocação: 22 de dezembro

    Confirmação da pré-matrícula: de 3 a 8 de janeiro de 2018 (na unidade em que o aluno foi selecionado)


    RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

    Período de renovação: Até o dia 22 de novembro

    A renovação deve ser feita diretamente na escola onde o aluno estuda


    Últimas