Escola Santa Luiza de Marillac vai funcionar em nova sede no Centro

14/out 13:00
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

A Escola Municipal Santa Luiza de Marillac funcionará em um novo endereço, na Rua Buenos Aires, no Centro, a partir do ano que vem. A mudança vai garantir o atendimento dos 284 alunos do Ensino Fundamental da instituição, que é conveniada com a Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paula. Em 2019, a congregação anunciou o fechamento da unidade.

O anúncio do encerramento das atividades da Escola Santa Luiza de Marillac foi feito durante uma reunião com os pais em setembro de 2019. A proposta era que a partir de 2020, o Colégio Santa Isabel (que faz parte da congregação) passaria a oferecer ensino integral e para isso usaria o imóvel onde funcionava o Marillac.

O prédio da escola foi cedido à Prefeitura há 55 anos para que atendesse os estudantes da rede pública do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. A instituição particular cedeu o espaço e o município arca com o corpo docente. Após protestos dos pais e responsáveis dos alunos, a Prefeitura em 2019, anunciou que pagaria o aluguel pela utilização do prédio para garantir a permanência dos alunos até 2021.

A escola atende alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Segundo a Prefeitura, em 2022 o atendimento presencial dos alunos ocorrerá no novo prédio, que está sendo adaptado. O local possui pátio, banheiros, cozinha, local para refeitório e salas ventiladas e comportará todas as turmas, seguindo todos os cuidados necessários.

“Importante salientar que a essência no atendimento será mantida, inclusive, a parceria com a Escola Santa Isabel no que diz respeito a catequese, terá continuidade, ou seja, o melhor para os educandos está em primeiro lugar”, confirmou o secretário de Educação, José Luiz Lima.

Últimas