• Escola abandonada em Nogueira vira ponto de venda de drogas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/09/2018 19:44

    Fechado há dois anos, o prédio da Escola Municipal Águas Lindas, em Nogueira, está sendo usado para a venda de drogas. A denúncia é da delegada titular Juliana Ziehe, da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, que na manhã dessa quarta-feira prendeu um homem suspeito de tráfico na região. A ação foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça.

    Um outro mandado também foi expedido contra um segundo suspeito de tráfico na região. De acordo com a delegada, ele encontra-se na Cadeia Pública Patricia Acioli, em São Gonçalo, de onde comandava a venda de drogas. "As investigações apontaram que estavam usando uma escola abandonada para a prática de tráfico. O inquérito foi instaurado e os pedidos de prisão temporária foram acatados pelo juiz. Os dois são apontados como traficantes na localidade", disse a delegada. 

    O homem foi preso pelos agentes da 106ª DP, na localidade do Castelo São Manoel, em Corrêas. De acordo com a polícia, ele tem diversos antecedentes criminais, entre eles tráfico de drogas. O suspeito também deixou a prisão há poucos meses. 

    "Já oficiei a Prefeitura relatando o problema que está acontecendo no prédio abandonado da escola. Não é só uma questão de polícia, mas há necessidade que todos se integrem no processo de segurança pública", alertou a delegada. A Escola Águas Lindas foi fechada em 2016, depois que o prédio da Escola Municipal Nilton São Thiago, também em Nogueira, foi inaugurado.

    Além da Águas Lindas, a nova escola abrigou alunos de outras três escolas da região: Dr. Paulo Motta, Sérgio Ribeiro da Motta e Quinta do Lago. A promessa da Prefeitura era instalar no prédio da Águas Lindas um Centro de Educação Infantil (CEI), atendendo a cerca de 150 alunos, o que nunca aconteceu. 

    A Prefeitura informou em nota que as Secretarias de Educação e Segurança Pública estão avaliando, em conjunto, as medidas a serem adotadas para melhorar as condições de segurança do imóvel, até que sejam realizadas obras de recuperação no prédio, bem como a definição sobre o uso que será dado ao espaço.

    Últimas