• Erro bisonho de zagueiro define primeira derrota do Aston Villa na Liga dos Campeões

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/nov 16:50
    Por Estadão

    No futebol, é necessário estar alerta em todos os momentos. Ainda mais para defensores. Nesta quarta-feira, uma desatenção de Tyrone Mings na área custou a invencibilidade do Aston Villa na Liga dos Campeões. O goleiro Dibu Martínez cobrou tiro de meta ao zagueiro, que não percebeu e pegou a bola com a mão. O árbitro deu o pênalti que definiu a vitória do Brugge por 1 a 0.

    O Aston Villa abriu a quarta rodada da Liga dos Campeões na liderança, com nove pontos e saldo de gols positivo de seis, superando o Liverpool no critério de desempate – os ingleses ganharam a quarta seguida na terça-feira e o rival inglês precisava de ao menos três gols para recuperar o topo da tabela.

    A partida no Estádio Jan Breyden, em Bruges, na Bélgica, porém, em momento algum passou a impressão que o Aston Villa conseguiria um novo triunfo. Com o time local bem postado e sempre chegando bem na frente, o gol do pênalti bisonho apenas premiou a equipe que jogou melhor.

    O artilheiro Vanaken foi o responsável pela batida e deslocou o argentino Dibu Martínez, eleito o melhor goleiro do mundo, em batida colocada no canto direito do batedor. Nos minutos finais, o Brugge se retrancou e viu Mignolet pouco ser ameaçado.

    O jogo ainda ficou marcado em substituição restando 10 minutos, quando o Aston Villa colocou Buendia e Nedeljkovic em campo. Ambos entraram com a camisa destoando dos demais companheiros, sem o logotipo do patrocinador master na parte frontal.

    No outro jogo da abertura da rodada nesta quarta-feira, o ucraniano Shakhtar Donetsk buscou a virada sobre o Young Boys, por 2 a 1, jogando em Israel – está impedido de atuar em seu país pela guerra com a Rússia.

    Imeri abriu o marcador, mas a virada veio ainda na etapa inicial, com Zubkov e Sudakov, aproveitando assistência do brasileiro Eguinaldo, revelação do Vasco. Foi a primeira vitória do time ucraniano, que agora soma quatro pontos, enquanto os suíços estão zerados.

    Últimas