• Era fake news: acusadas de golpe, mulheres de fato são freiras e estão em missão religiosa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2021 17:22
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A onda de boatos nas redes sociais não perdoa sequer a profissão de fé. Desde ontem, começou a circular um boato de que pessoas se passariam por freiras e estariam praticando crimes em regiões dos distritos, atendidas pela 106ª Delegacia Policial. Pois bem: era fake news.

    Ontem, a 106ª DP pediu ajuda aos cidadãos para identificar supostas vítimas para que o caso fosse apurado. Nesta quinta-feira (20), o caso foi solucionado: as mulheres de fato são freiras, e estão em trabalho missionário católico chamado “Arautos do Evangelho”.

    Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e texto que diz "Numero Janciro 2019 ARAUTOS DO E VANGELHO Associação Internacional de Dircito Pontificie + Bento XVI recebe os Arautos"
    O grupo “Arautos do Evangelho”, que faz missões religiosas, chegou a ser recebido pelo então Papa Bento XVI. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

    A delegacia localizou e identificou as duas pessoas, que estiveram na 106ª Delegacia na tarde de hoje e esclareceram a situação. “Elas realmente são freiras, não tendo sido constatado qualquer indício de atividade ilícita”, diz uma postagem do distrito policial nas redes sociais.

    Últimas