• Equipes passam a noite no socorro às vítimas e resgate de corpos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/02/2022 03:25
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    *Atualização às 6h47

    Até esta manhã, equipes de resgate tinham encontrado 34 corpos de vítimas das chuvas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Defesa Civil do município. Foram registradas 207 ocorrências, destas 171 foram deslizamentos.

    Na localidade conhecida como Morro da Oficina, no Alto da Serra, é estimado que 80 casas tenham sido afetadas. Em outras regiões como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga também há registros. Agentes das secretarias de Obras, de Serviço, Segurança e Ordem Pública, Saúde, Educação, além da COMDEP e CPTrans também trabalham no atendimento da população e recuperação da cidade.

    Todos os pontos de apoio foram abertos para o acolhimento da população de área de risco. Em geral, essas estruturas funcionam em escolas e neste momento, há atendimentos nas localidades do Centro, São Sebastião, Vila Felipe, Alto Independência, Bingen, Dr. Thouzet e Chácara Flora. Ao todo, 184 pessoas estão recebendo suporte da prefeitura, que direcionou para as unidades profissionais da Saúde, Educação, Agentes Comunitários, além da Defesa Civil.

    “Orientamos a população que ao sinal de qualquer instabilidade nas áreas em que residem, que procure o ponto de apoio e nos acionem”, destacou o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

    O Município recebe o apoio do Corpo de Bombeiros do Estado, além 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, também estão na cidade o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP), o 2º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente (GSFMA), com cães farejadores de Magé, do 14º Grupamento de Corpo de Bombeiros de Caxias; o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Outras 10 viaturas do Corpo de Bombeiros do Estado estão sendo enviadas para a cidade. Agentes da 105º e 106º Delegacia de Polícia, do Exército Brasileiro, além da Polícia Militar e Rodoviária também dão suporte às operações.

    A Defesa Civil orienta que a população de área de risco busque o ponto de apoio mais próximo da sua região e em caso de emergência ligue 199.

    A Tribuna acompanha o trabalho das equipes e a matéria continuará sendo atualizada. 

    Últimas