• Equipes de engenharia fazem reparo na ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira (15)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/11/2022 09:38
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    No início da noite desta segunda-feira (14), a ponte Rio-Niterói foi fechada em ambos os sentidos, devido a colisão de um navio à deriva com a ponte. No momento, engenheiros estão no local, verificando se houve danos na estrutura da ponte na parte de baixo. A parte de cima já foi reparada.

    Neste feriado da Proclamação da República, às 05h20, equipes da PRF estiveram no local, onde foram iniciadas obras de reparo, com previsão de término às 12h. Deverá ocorrer, ainda pela parte da manhã, nova vistoria por parte da equipe de engenheiros para avaliação estrutural e possível liberação total da via. Por enquanto, duas faixas seguem interditadas.

    A ponte ficará com o trecho do km 329, sul, local onde ocorreu a colisão, com duas faixas interditadas até a engenharia liberar por completo e o guarda-corpo ser recuperado. A liberação deve ocorrer ainda nesta terça-feira (15) pela manhã.

    A colisão

    Às 18h30 desta segunda-feira (14), foi verificado, pelas câmeras, que o navio estava sendo rebocado por três rebocadores. Logo após, às 18h40, a equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) entrou em contato com a capitania dos portos e com o setor de engenharia da concessionária para que fosse feita uma avaliação da estrutura da ponte. Já à noite, equipes de engenheiros avaliaram a estrutura da ponte, para verificar a possibilidade de liberação. Dois engenheiros foram levados pela PRF para avaliar a estrutura na parte de cima da ponte. Outros dois foram por água para avaliar a estrutura na parte de baixo.

    Ainda na noite desta segunda, quatro pistas foram liberadas no sentido Niterói e no sentido Rio de Janeiro ocorreu a liberação parcial de duas faixas nas proximidades do local da colisão, permanecendo assim até esta terça-feira (15).

    Últimas