• Equipe petropolitana é vice-campeã na temporada 2019 da Stock Car

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2019 09:30

    A temporada da Stock Car chegou ao fim neste fim de semana com a etapa de Interlagos – SP, vencida pelo piloto Thiago Camilo da Ipiranga Racing. E a Cimed Racing, equipe de Petrópolis, foi a vice-campeã por equipes. O piloto Felipe Fraga, que tinha chances matemáticas de conquistar o título entre os pilotos ficou com a 4ª posição no campeonato. O tocantinense andou boa parte da corrida em segundo lugar e fechou a prova final em sexto, após problema com combustível; Cacá Bueno fecha o ano em oitavo.

    Leia também: 2019 foi do Fla também nas redes: em um mês, mais de 1,8 milhão de seguidores

    O resultado mostra que o time de Petrópolis tem se firmado entre as equipes de ponta da categoria. Em 2015 e 2016 foi campeão por pilotos e equipes. O chefe da Cimed Racing, William Lube, fez um balanço positivo da temporada. “Foi mais um ano em que disputamos o título, mais um ano em que as coisas não encaixam do jeito que a gente queria. Tivemos acidentes, tivemos problemas com chuva. Enfim, mais um ano que terminamos com um gostinho de querer mais, mas, ao mesmo tempo, com muito orgulho do time”, diz.

    Mesmo sem conquistar o bicampeonato, Fraga destacou a boa corrida e o saldo positivo do ano. “Nesse ano eu tive bastante performance, mas nós pecamos em vários detalhes para não chegarmos com mais pontos nessa final. Foi uma pena acabar o combustível na última volta, pode ter sido um problema que ainda precisamos investigar”, diz Fraga.

    Últimas