Ministério da Saúde anuncia R$ 1,7 milhão para reformas de UBSs em Petrópolis
Secretário nacional de atenção primária, Rafael Câmara, esteve em unidades de atendimento do município
O Ministério da Saúde anunciou investimento de R$ 1,7 milhão para reformas de UBSs que foram danificadas pelas fortes chuvas que atingiram Petrópolis em fevereiro.
A liberação de recurso foi anunciada durante a visita do secretário de Atenção Primária, Raphael Câmara, no último sábado.
O secretário juntamente com a equipe técnica do governo federal se reuniram com o prefeito Rubens Bomtempo e as equipes do município. Durante a reunião na Prefeitura, Câmara destacou o trabalho em parceria entre as equipes do município e da União na resposta às catástrofes climáticas de fevereiro e março.
“Elaboramos estratégias junto à Prefeitura para mitigar esse problema, disse o secretário.
Bomtempo e Câmara visitaram o posto do Retiro. Além de precisar de obras na sua estrutura, um muro caiu com a inundação de março.
Também foi anunciado pelo governo a prorrogação do programa Médicos pelo Brasil (o antigo Mais Médicos). O contrato estava por vencer, e a medida garante a manutenção dos profissionais em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Postos de Saúde da Família (PSF)
A reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Marcus Curvelo; da secretária-chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo; de outros integrantes do secretariado; do presidente da Câmara, vereador Hingo Hammes; e dos vereadores Ronaldo Ramos e Mauro Peralta (ambos também seguiram na visita ao HAC).