• Equipe de Petrópolis conquista duas vitórias em corrida de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/12/2019 10:29

    Mais uma vez a equipe Panthers, do técnico Roberto Pantaleão, venceu uma corrida de rua na Baixada Fluminense. Desta vez, na prova de 5 km disputada em Gramacho, Duque de Caxias. A XXI Corrida de Natal contou com a participação de dez atletas da equipe petropolitana. No feminino, Priscila Mantovani foi a vencedora. Já no masculino, a vitória foi do atleta Douglas Henrique. Ambos da Panthers, que também faturou o prêmio de primeiro lugar na disputa por equipes.

    Priscila, que neste ano foi destaque no Troféu Brasil nos três mil metros com obstáculos vê na prova uma base de preparação para a disputa da Copa Brasil Caixa de Cross Country, organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, e que está prevista para acontecer no mês que vem, no Espírito Santo. “Foi uma competição dura. Estamos nos preparando há quatro meses. Tivemos grandes resultados, mas também grande aprendizado. O percurso foi bastante duro, por causa das subidas. Mas, foi um preparatório bom e experiência para o Cross, que acontece agora em janeiro. Ter me destacado aqui foi bom, porque ainda buscamos patrocínio para 2020”, comenta Priscila.

    Douglas Henrique, de 17 anos de idade, é o atual líder do ranking Sulamericano nos dois mil metros com obstáculos. Ele também participa da Copa Brasil no mês que vem, onde busca índice para competições internacionais. “Pelo clima aqui, muito quente, sabia que ia ser muito desafiador. A base que o Pantaleão passa para a gente é muito boa. A gente correu um primeiro quilômetro bem forte. Dali para lá eu fui acompanhando o primeiro colocado. E, só nos últimos metros – faltando 500 metros, eu em boa condição subi o último morro, ultrapassei e me distanciei bastante. Consegui chegar no final bem à frente dele. No brasileiro de Cross Country, a meta é ficar entre os três primeiros. Se Deus quiser, garantindo uma vaga para o Pan-Americano. E também o mundial sub-20, que a gente vai em busca do índice na prova de três mil (metros) com obstáculo”, destaca Douglas.

    Leia também: Corrêas é tetracampeão municipal de futebol de campo na categoria sub-11

    Últimas