• Equipe brasileira ganha mais 3 lutas e mantém 100% de vitórias no Mundial do Usbequistão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2023 23:58
    Por Estadão

    Com mais três vitórias, nesta quinta-feira, a equipe brasileira masculina de boxe manteve o 100% de aproveitamento no Mundial do Usbequistão. Abner Teixeira (categoria acima dos 92kg), Michael Douglas Trindade (51kg) e Yuri Falcão (63,5kg) foram os atletas nacionais vencedores da rodada.

    Bronze na Olimpíada de Tóquio, Abner Teixeira, que busca sua primeira medalha em Mundiais, venceu o sérvio Vladan Babic por decisão unânime dos jurados. Nas oitavas de final, o boxeador paulista vai enfrentar o georgiano Nikolos Begadze, em luta prevista para domingo.

    Michael Douglas Trindade não teve dificuldades frente ao sul-coreano Jo Sehyeong e também venceu por decisão unânime. O brasileiro chegou a causar uma queda do adversário no segundo round. Ele volta ao ringue na terça-feira para encarar Masud Yusifzada, do Azerbaijão.

    Já Yuri Falcão Reis, irmão mais novo dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, fez sua segunda luta no Mundial e eliminou o indiano Shiva Thapa, terceiro colocado do ranking mundial.

    Yuri venceu o primeiro assalto, perdeu o segundo e obteve vitória dividida no terceiro round. Nas oitavas de final, o capixaba vai ter pela frente no sábado o cubano Lázaro Estrada, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico.

    O boxe brasileiro ainda tem mais quatro representantes no Mundial. São eles: Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderson ‘Shuga’ de Oliveira (71kg), Wanderley Pereira (80kg) e Keno Machado (92kg).

    Últimas