• Equipamentos quebrados põem em risco quem frequenta academia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/08/2018 07:00

    O estado de abandono da Academia da Terceira Idade, instalada no Bataillard, denunciado pela Tribuna há quatro meses, continua. Os aparelhos, muitos quebrados, além de prejudicarem quem faz (ou fazia) uso da atividade proposta pelo programa, ainda representa risco para os frequentadores do local.

    Ferros enferrujados e pontiagudos ficam expostos, colocando em risco a segurança de crianças que brincam no espaço. A quadra de esportes do bairro também apresenta problemas, com lâmpadas queimadas e quebradas, impedem a população de fazer uso do local durante a noite. Algumas idosas que faziam uso da academia, quando a mesma foi instalada, reclamam do mau estado de conservação dos aparelhos e pedem que a situação seja resolvida.


    “Fazíamos as atividades e aulas quando estava funcionando e sem aparelho quebrado. Era muito bom para todas a minhas amigas que participavam, mas estamos sem os aparelhos há mais de um ano e meio. Quebraram e não foram instalados outros. Infelizmente né? Era muito bom para nossa saúde”, relata a dona de casa Maria Elalia, de 62 anos. 

    “Sentimos muita falta das aulas que aconteciam. Foi uma novidade quando começou e era muito bom. Com tudo quebrado fica difícil. Acho que isso foi instalado em um local muito errado, tem muito movimento ali os equipamentos não aguentam. Nem todo mundo ia para se exercitar”, diz Maria Barbosa de 67 anos.


    Quadra de esportes

    Na quadra de esportes, colada à Academia da Terceira Idade, também é possível encontrar outros problemas de conservação. Alguns refletores quebrados e lâmpadas queimadas prejudicam o uso da quadra em período noturno. “Temos que jogar de dia porque de noite fica muito escuro. Também ficam alguns cacos de vidro no chão da lâmpada qubradas”, reclamou um dos meninos que jogavam bola na quadra. Consultada, a Prefeitura, responsável pelos equipamentos e pela quadra, não se manifestou sobre os problemas.

    Últimas