Enxame em poste prejudica moradores do Retiro
Moradores do Retiro sofrem com uma colmeia perto de um transformador em um poste na Rua Fernandes Vieira há mais de um ano. Várias pessoas e animais já foram picados, tendo que, inclusive, ir para o hospital e para clínicas veterinárias. A Ampla, concessionária de distribuição de energia elétrica em Petrópolis, disse que resolveria o problema em outubro, mas até hoje nada foi feito.
José Carlos, morador da residência em frente ao poste, foi quem entrou em contato com a concessionária. A sua esposa, Sandra Alvez Carneiro Guimarães, que é alérgica, já havia sido picada e teve que ir buscar socorro na UPA do Cascatinha. O gato e o cachorro da família também foram picados. Esse último quase morreu e teve que ficar internado em uma clínica veterinária por quase dois dias. Só com os animais o casal já teve uma despesa de R$ 300,00 com veterinário e remédios. Os vizinhos também foram picados.
O comandante do 15° Grupamento de Bombeiros Militar, Agostinho Sequeira, informou que o Corpo de Bombeiros normalmente não faz esse tipo de serviço: “Encaminhamos para apicultores locais, que possuem o equipamento adequado”.
José conta que tem entrado em contato com a Ampla desde o dia 01/10/15 (ele guardou os números de protocolo). Segundo ele, a concessionária disse que resolveria o problema em até 30 dias, mas nada foi feito até hoje. Toda vez que passava o mês, ele ligava novamente. Ligou cerca de cinco vezes e desistiu. Tentou contratar um apicultor particular para realizar o serviço, mas, uma vez que a casa de abelhas se encontra perto de um transformador, a energia precisa ser interrompida para tal.