• Entidades emitem nota cobrando do município solução definitiva no sistema de transporte público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2023 11:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Entidades de Petrópolis emitiram nota, na manhã desta terça-feira (09), cobrando da Prefeitura soluções definitivas para a oferta de ônibus na cidade. Entre elas, está a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis, que informou acompanhar a operação emergencial para o transporte público, após o incêndio que atingiu a garagem de ônibus da Petro Ita e Cascatinha.

    A CDL destaca na nota, que a deficiência no sistema atinge diretamente o comércio e a força de trabalho de mais de 20 mil pessoas na cidade, e que a fragilidade na oferta do transporte vem se agravando nos últimos anos tirando a qualidade no deslocamento das pessoas para o trabalho, estudo e afazeres diários.

    Após o episódio do incêndio na garagem dos ônibus da Petro Ita e Cascatinha, lojistas ajudaram no transporte dos funcionários e incentivaram a carona solidária para manter o comércio em funcionamento.

    “A CDL, no entanto, vem, publicamente, exigir que a cidade tenha oferta de ônibus eficiente. Felizmente sem feridos, o episódio evidencia ainda mais a tragédia diária que é hoje o sistema coletivo de transportes de Petrópolis. Uma cidade com 306 mil habitantes e com um terço da população ocupada não pode ficar à mercê da incerteza diária e precariedade permanente do que é ofertado hoje em transporte público”, conclui o comunicado.

    O Petrópolis Convention também emitiu nota, destacando que a deficiência na oferta de ônibus penaliza diretamente oito mil trabalhadores do setor turístico, sobretudo os que atuam em hotéis, pousadas, bares e restaurantes nos distritos onde a oferta de ônibus é ainda menor”.

    Últimas