• Ensino híbrido nas escolas estaduais retorna em 46 municípios nesta segunda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2021 10:57
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Governo do Estado autorizou o ensino híbrido (aulas presenciais e remotas) em escolas de 46 cidades de todo o Rio de Janeiro. Em Petrópolis, os alunos já retornaram às salas de aulas nas unidades que receberam da Prefeitura o Selo Escola Segura, no fim de maio, quando o município passou para a bandeira laranja do mapa de risco covid-19 divulgado pelo estado.

    De acordo com o governo estadual, as unidades escolares autorizadas poderão oferecer atividades pedagógicas presenciais, conforme prevê a Resolução nº 5.930/2021, publicada no dia 23 de abril, que estabeleceu protocolos e orientações complementares para o atendimento nas unidades escolares públicas e privadas do sistema estadual de ensino.

    Caberá aos responsáveis, ou alunos maiores de idade desses municípios, a opção pelo retorno presencial ou a permanência somente no ensino remoto.

    As escolas deverão realizar as adequações necessárias ao seu plano de ação em vigor, de acordo com o planejamento alternativo previamente elaborado pelo estabelecimento de ensino. Caberá às direções a organização das atividades presenciais, observando a sua realidade, considerando o projeto pedagógico da unidade escolar, os docentes disponíveis, o distanciamento social e os protocolos sanitários.

    Além da capital, as demais cidades que poderão adotar o sistema híbrido nesta semana são: Araruama, Areal, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Barra Mansa, Belford Roxo, Bom Jardim, Cabo Frio, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Itaboraí, Macaé, Macuco, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mendes, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Paraíba do Sul, Petrópolis, Pinheiral, Porciúncula, Quissamã, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, São Gonçalo, São João de Meriti, São Sebastião do Alto, Saquarema, Tanguá, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda.

    As unidades dos demais 46 municípios permanecerão com ensino exclusivamente remoto e funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

    Últimas