Enquete: O que você espera de 2018? Veja o que os petropolitanos responderam
Ano novo, vida nova. Essa é a filosofia seguida por muita gente, que acaba aproveitando a virada do ano para renovar as energias, mudando suas estratégias, seus pensamentos, e consequentemente suas expectativas com relação ao futuro. A Tribuna foi às ruas ouvir o que a população espera para o próximo ano, e as respostas foram as seguintes:
Marco Antônio Müller, 55 anos, vendedor gráfico
Eu espero que melhorem as condições das ruas, reduzam os congestionamentos e que acabem com a roubalheira no país e claro, que resolvam o problema da aposentadoria.
Elias Alves, 63 anos, comerciante
Eu espero tudo de bom! Não posso reclamar de nada. Que 2018 seja tranquilo como 2017 foi pra mim.
Uriel Carrupt, 24 anos, maquiador
Mais asfalto nos bairros, iluminação pública e melhorias na saúde. A UPA parece um açougue. Eles tem que ter mais respeito. E claro, melhorar a educação, porque sem ela o todo não funciona.
Amaury Jaime de Lima, técnico de turismo e hotelaria
Torço para que a cidade melhore e tenha um futuro condizente com a sua beleza. Sou arealense mas moro aqui desde criança. Comecei meus estudos aqui, e acho que a gente tem que ser otimista.
Emydgia Hoelz Lyrio, 83 anos, aposentada
Sou otimista mas não espero nada. Eu apenas aguardo que o ano que vem seja melhor que este,, porque 2017 foi bem complicado para tudo.
Ricardo João Sutter, 44 anos, aposentado
Espero ver a Prefeitura investir em obras para evitar alagamentos, como a construção de uma galeria no Centro, transportando a água para depois da Catedral.
Adriana Rodrigues, 36 anos, funcionária pública
Espero que a população tenha muita competência política no próximo ano, para que vote de maneira que acabe com essa corrupção vergonhosa, cheia de escândalos. Espero mais consciência política para todos.
Vilson Pimentel, 66 anos, serralheiro
Eu espero muita coisa. Melhorias na nossa saúde pública, diminuição dessas filas de espera, e espero mais educação por parte da população também. Um outro ponto que tem que melhorar é ter ruas melhores nessa cidade, que está difícil.