• Enquanto 57 crianças esperam vagas em creches na região, CIEP segue sem uso no Independência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/11/2021 17:31
    Por Jussara Madeira

    Municipalizado desde de 2017, o prédio onde funcionou o CIEP Santos Dumont, no bairro Quarteirão Italiano, segue subutilizado. O espaço pertencia ao Estado e foi passado para a Secretaria Municipal de Educação, que, passados quatros anos, não deu uma finalidade ao imóvel.

    Na ocasião em que foi entregue ao município, foi levantada pela prefeitura a possibilidade de se abrir um Centro de Educação Infantil no local. Hoje, ao menos 57 crianças estão nas listas de espera por uma vaga em um dos centros de educação infantil da região.

    O edifício, que fica localizado na Rua Yedo Fiuza, chegou a abrigar os alunos da Escola Municipal Jandira Bordignon por cerca de oito meses, entre junho de 2019 e fevereiro de 2020, enquanto as obras da unidade educacional eram finalizadas.

    O imóvel é usado ainda de dois em dois anos pela Tribunal Regional Eleitoral como local de votação de eleições e pela prefeitura para algumas reuniões públicas. O prédio tem capacidade para atender até 500 alunos no caso de ser usado em dois turnos.

    Questionada sobre a existência de algum projeto para prédio, a Prefeitura de Petrópolis não respondeu até o fechamento desta matéria.

    Últimas