Engarrafamento na subida da serra chega a 12km
A obra de recuperação do pavimento no km 82 da pista de subida da serra, após o acesso do Quitandinha, somada a uma carreta que enguiçou na altura do Belvedere, está provocando retenção de cerca de doze quilômetros na rodovia na noite desta quinta-feira (28)
Uma carreta enguiçou no início da noite. Outra carreta tentou ultrapassá-la e bloqueou o trecho. O incidente fez com que o trânsito ficasse totalmente parado por cerca de 1h30. Às 21h, meia pista foi liberada no local.
Já a obra da Concer também mantém uma das faixas interditadas. Segundo a Concer, um reboque super-pesado está baseado no local da obra para atender eventualidades no trecho. No início da tarde, o engarrafamento já se estendia por cerca de seis quilômetros.
A recuperação do pavimento teve início em setembro do ano passado e, de acordo com a Concer, é realizada em etapas – a atual começou em fevereiro e estava prevista para terminar antes do carnaval, porém 10 dias de chuva comprometeram o cronograma da empresa. No total, 70 placas de concreto serão recuperadas.
Em nota, a Concer esclareceu que a intervenção demanda mais tempo de execução porque exige a demolição do pavimento antigo, a colocação de telas estruturais e aplicação de concreto, sendo necessário esperar o tempo de cura do material.
Leia também: Prefeitura pode fazer a ligação Bingen-Quitandinha