O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta terça-feira (22), os locais de prova dos candidatos que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Segundo a instituição, as informações constam no Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem 2024, disponível na página do participante.
Além do local de prova, com sala e bloco, o cartão também traz a língua estrangeira selecionada pelo candidato, dados pessoais e os horários das provas. Caso o estudante tenha solicitado atendimento especial, isso também será informado na mesma página.
Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda levar o cartão nos dias de exame, 3 e 10 de novembro deste ano.
Prova
No primeiro dia de Enem, além da redação, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias.
Já no segundo dia, os participantes fazem as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento.
Enem 2024
Pela primeira vez desde 2014, o Enem registrou um crescimento de mais de 1 milhão de inscritos de uma edição para a outra. Da última vez que isso havia acontecido, há dez anos, o exame teve 8,7 milhões de inscritos, maior número já registrado desde sua criação.
De lá para cá, entretanto, o número de inscritos diminuiu, até que atingiu, em 2021, o menor patamar desde 2005, com 3,1 milhões de participantes.
Desde então, o exame vem recuperando o número de inscritos e voltou a superar os 5 milhões de inscritos, patamar semelhante ao período pré-pandemia.
Cronograma
- Locais de prova: 22 de outubro;
- Aplicação do Enem: 3 e 10 de novembro;
- Divulgação do gabarito: 20 de novembro;
- Divulgação do resultado: 13 de janeiro de 2025.