• Encontros on-line sobre modernismo irão ocorrer no início de 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Enzo Gabriel

    Com o centenário da Semana de Arte Moderna de 2022 ainda recente, uma oficina gratuita será realizada com encontros on-line em janeiro e fevereiro de 2023. O encontro se propõe a acolher a nova safra de análises deste evento, que marcou a História da Arte e da Literatura nacional. As reuniões vão acontecer às segundas-feiras, de 9 de janeiro a 6 de fevereiro, através da plataforma Google Meet, às 20h30.

    A iniciativa, idealizada por Nathalia Rinaldi, foi selecionada no Projeto Nelson Ricardo, promovido pela Prefeitura de Petrópolis, e se trata de uma oficina de leitura e escrita on-line gratuita com o intuito de atingir mais pessoas e trabalhar no desenvolvimento e formação cultural e de escrita.

    Nos encontros, serão apresentados os principais nomes que produziram e marcaram a Semana de 22, assim como todas as fases do Modernismo na Literatura, passando também por algumas heranças e dos conflitos das polêmicas de 1922 e de 2022, além das contradições que envolveram o movimento em correlação direta com os contextos históricos e artísticos.

    As inscrições podem ser feitas através do formulário: https://forms.gle/mvosNVGKLQsrauhL9

    A idealizadora do projeto, Nathalia Rinaldi, é professora e coordenadora de Linguagens no Colégio e Curso SEI e mestranda no programa Literatura, Cultura e Contemporaneidade da PUC Rio. Graduada em Letras e especializada em Literatura Brasileira pela UERJ, já ministrou oficinas como “Cartas a um jovem poeta”, em 2022, “Blackout Poetry”, em 2021, e publicou a zine “Caixa Sem Saída”, em 2020.

    Últimas