• Encontro Sesc de Dança terá apresentações em ambiente virtual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2021 18:04
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A tradicional mostra de dança do estado do Rio de Janeiro, o Encontro Sesc de Dança de Nova Friburgo, será realizada neste ano em formato virtual, depois de uma pausa em 2020 por conta da pandemia. O evento será transmitido pelo canal do Sesc RJ no YouTube (/portalsescrio) e Instagram da unidade de Nova Friburgo (@sescnovafriburgo) de 23 a 26 de setembro.

    Realizado há 29 anos, o Encontro Sesc de Dança apresenta um panorama da produção nessa linguagem artística no estado e no Brasil, promovendo um intercâmbio de linguagens e a experimentação de possibilidades através do corpo em movimento. Nesta edição, a programação conta com apresentações de 12 companhias de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Niterói, Teresópolis, São Paulo e Natal.

    Quem abre o evento virtual é a Companhia Urbana de Dança RJ, da diretora artística e dancing designer Sonia Destri Lie, com “Vídeo em Série 2021”. Trata-se de um compilado de espetáculos dos últimos 2 anos e que tem como proposta questionar como se conta a história da vida, fazendo-o por meio de uma revisita a lembranças, registros e memórias afetivas (veja abaixo a programação completa).

    Atividades formativas com Ana Botafogo e Jaime Arôxa

    Além dos espetáculos, a agenda conta com atividades formativas: uma oficina de ballet clássico e bate-papo com a bailarina Ana Botafogo, dia 24/9, às 16h30, e uma oficina de dança de salão com o bailarino, dançarino, coreógrafo e professor Jaime Arôxa, dias 24 e 25/9, às 10h. Ambas serão ministradas via plataforma Zoom, exigindo inscrição prévia dos participantes através do email fatimazarife@sescrio.org.br. Já os espetáculos são abertos ao público.

    Últimas