Encontro regional de Unidades K9 com cães treinados para operações de segurança pública acontece em Teresópolis

  • 22/jun 10:22
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Será realizado neste fim de semana, o 3º Encontro de Unidades K9 de Teresópolis que vai reunir forças policiais e guardas civis municipais de unidades k9 de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e de Minas Gerais. Na programação, provas de faro, de buscas de armas e entorpecentes, de abordagem e de condução dos animais. O encontro acontece no sábado (25) e domingo (26).

    Com realização dos canis Gold K9, K9 Comando e Murzim e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, o evento acontecerá na sede da Associação dos Servidores do Banco Central – ASBAC, com o objetivo de promover a interação das instituições de segurança pública, com troca de experiências para o aprimoramento das técnicas utilizadas.

    “Desde 2014, trabalhamos com cães treinados, por meio da 1ª Companhia de Operações com Cães, e temos nos destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção e busca de armas, entorpecentes e explosivos”, relata Gil Wellington, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresópolis

    “Encontros como este atendem o planejamento estratégico de segurança pública da Gestão Municipal e contribuem para aperfeiçoar o trabalho que prestamos em benefício da população”, assinala o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz.

    Últimas