• Encontro online gratuito dará dicas de como encontrar oportunidades no LinkedIn

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2020 14:54

    A cada 7 segundos um profissional é contratado por meio do Linkedin. Maior rede profissional do mundo na internet, com 706 milhões de usuários, a plataforma recebe mais de 140 milhões de candidaturas mensalmente e, pelo menos, três novos usuários por segundo. Mas que impacto isso tem no mercado de trabalho? Segundo a gerente de marketing do LinkedIn para América Latina, Ana Carolina Almeida, em um momento onde o virtual se tornou mais dominante que o presencial, construir e manter uma boa presença na rede pode fazer toda a diferença na hora de procurar um emprego, fechar um negócio ou se aperfeiçoar em alguma habilidade.

    Profissionais que estão nessa busca devem assistir ao Aquário Casa Firjan nesta terça-feira, 01, com o tema Hackeando o LinkedIn: a importância da rede no mercado de trabalho. No encontro online e gratuito, especialistas vão debater como a plataforma pode ser uma aliada na carreira e também dar dicas para os recrutadores encontrarem os melhores talentos. Segundo Ana Carolina, não adianta ter um perfil nota 10 e não ser ativo na rede. “Para construir autoridade e criar novas conexões genuínas, é importante que os profissionais produzam e compartilhem conteúdo relevante do seu setor com frequência. Assim sua voz se mantém em evidência nas discussões importantes que acontecem na rede.”

    A palestra ainda vai contar com a participação de Nélio Xavier, criador e apresentador do Insider, primeiro podcast sobre LinkedIn no Brasil; Ana Cláudia Freire, executiva de talentos da IBM para América Latina e Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário e LinkdIn Top Voices. A mediação será de Iuri Campos, líder do Aquário Casa Firjan, que promove debates com especialistas sobre temas relevantes para a nova economia e apresenta soluções inovadoras que geram impacto na realidade das pessoas e das empresas.

    SERVIÇO:

    O que? Aquário Casa Firjan Hackeando o LinkedIn

    Quando? Terça-feira, 01 de setembro

    Onde? Acesse pelo link bit.ly/2YvqVZt

     

     

    Últimas