• Encontro irá discutir soluções sustentáveis para a região Centro-Sul do estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/maio 17:30
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo/Firjan

    Nesta terça-feira (06), a partir das 14h, o Grupo Mil e Firjan Centro-Sul Fluminense vão promover o 4º encontro temático para unir especialistas, empresas e sociedade civil na busca por soluções sustentáveis para a região. Este ano, o tema do encontro será Reciclagem: Estabelecendo Práticas de Sustentabilidade nos Negócios. O evento é em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, que será celebrado no próximo dia 17.

    Na ocasião será apresentado o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Mil.

    “Eventos como este são de grande importância. Nele promovemos a troca de informações e conhecimento, e juntos conseguimos encontrar soluções que ajudem na preservação do meio ambiente”, disse o coordenador do departamento de meio ambiente do Grupo Mil, Anderson Oliveira.

    Os presentes ainda acompanharão palestras sobre a Lei de Incentivo à Reciclagem: oportunidades para as empresas; Logística Reversa: atualizações para o Estado do Rio de Janeiro; Soluções na cadeia de valor para a valorização de resíduos e participarão de um debate e considerações das empresas participantes.

    O encontro é presencial, gratuito e será promovido na sede da Firjan Centro-Sul Fluminense, na Rua Isaltino Silveira, 90 – Cantagalo, na cidade de Três Rios.

    As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio deste link, onde também está disponível a programação na íntegra.

    Dia Mundial da Reciclagem

    O Dia Mundial da Reciclagem é celebrado no dia 17 de maio, e foi instituído pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da reciclagem e da gestão adequada dos resíduos. Esta data serve para promover a reflexão sobre a necessidade de mudar hábitos de consumo e descarte, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável.

    Leia também sobre Rio e região:

    Últimas