• Encontro do Leia Mulheres Petrópolis no mês de Agosto terá presença da autora Márcia Kambeba

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/jul 08:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Em agosto, o clube de leitura “Leia Mulheres Petrópolis” vai receber a escritora indígena Márcia Kambeba para falar de sua obra “O lugar do saber ancestral”. Composto por uma poesia fluida e dinâmica, o livro aborda o universo amazônico e a vida em comunidade dos povos originários, contribuindo para disseminar e preservar a cultura ancestral indígena.

    O encontro, que contará com a mediação de Linda Feitoza e Drica Madeira, será on-line, no dia 7, a partir das 19h, pelo Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar o link do evento por meio das redes sociais – Leia Mulheres Petrópolis no Instagram e  grupo Leia Mulheres Petrópolis-RJ no Facebook

    Saiba mais sobre o Leia Mulheres

    O Coletivo Leia Mulheres propõe dar mais visibilidade a obras de autoria feminina, debatendo-as e divulgando-as em encontros mensais.

    O movimento nasceu inicialmente pela hashtag #readwomen2014, criada pela escritora britânica Joanna Walsh, e se concretizou em forma de clubes de leitura. No Brasil, a iniciativa começou em 2015, quando Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques colocaram em prática os encontros focados em obras escritas por mulheres, de clássicas a contemporâneas.

    Atuando em Petrópolis desde 2017, o Leia Mulheres realiza suas reuniões sempre na primeira quarta-feira do mês. O Cefet/RJ Petrópolis é parceiro do Coletivo por meio de sua Biblioteca e do Núcleo de Estudos em Educação e Linguagem (NELINE) e a partir do projeto de extensão “Leia Mulheres: mediação de leitura”.  

    Últimas