• Empresas recorrem da decisão judicial e retorno de 100% da frota continua sem data

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2022 20:58
    Por Redação/Tribuna

    As empresas de ônibus recorreram da decisão da 4ª Vara Cível que obriga o retorno de 100% da frota dos coletivos em Petrópolis, até este sábado (25), sob a alegação de que precisam de mais tempo para seleção e recrutamento de profissionais. A decisão foi proferida em junho, pelo juiz Jorge Luiz Martins, após audiência realizada entre as empresas responsáveis pelo transporte público e a CPTrans.

    De acordo com o Setranspetro, neste momento, as empresas ainda encontram dificuldades relacionadas aos prazos de seleção e recrutamento dos profissionais, principalmente, por conta do espaço de tempo do prazo laboratorial, para o exame toxicológico, exigido para os motoristas. 

    Saiba mais: https://tribunadepetropolis.com.br/noticias/justica-da-15-dias-para-que-empresas-de-onibus-retornem-com-100-da-frota/

    A Prefeitura, no ano passado, tentou na justiça a retomada da frota, reduzida em razão da pandemia em 2020. Em março do ano passado, o ex-prefeito interino Hingo Hammes entrou com uma ação judicial pedindo o retorno de 100% da frota dos ônibus. O acordo era de que a Prefeitura cumprisse a decisão judicial que determina o pagamento de um subsídio ao transporte público, e as empresas teriam que retornar com os horários suprimidos durante a pandemia nas principais linhas. 

    Na época, o preço da passagem foi reduzido em R$ 0,20. No entanto, o subsídio só foi pago por apenas um mês devido à quebra do acordo, segundo o ex-prefeito. O desconto foi suspenso no início deste ano. Em março deste ano, a CPTrans novamente acionou a Justiça cobrando o retorno da frota, o que até agora não aconteceu. 

    Saiba mais: https://tribunadepetropolis.com.br/noticias/de-novo-prefeitura-aciona-a-justica-para-o-retorno-de-100-da-frota-dos-onibus/

    Últimas