• Empresas oferecem mais de 700 vagas em feira de emprego

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2018 10:08

    Quem está em busca de recolocação no mercado de trabalho tem um encontro marcado nesta segunda-feira (12) na Feira de Empregos que será promovida na Prefeitura. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aproximadamente 700 vagas serão divulgadas na feira por 31 empresas. É a primeira vez que uma feira nesse estilo e com esse número de vagas é realizada pelo poder público com o auxílio dos empresários, do Conselho Municipal de Trabalho e Renda (COMTER) e do Conselho de Economia Solidária Popular (CESP).

    A feira vai ocorrer das 9h às 17h na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta. Os interessados devem se inscrever no Balcão de Empregos da Prefeitura no site  www.petropolis.rj.gov.br e também levar os seus currículos. A Prefeitura vai disponibilizar, na ocasião, espaços para que entrevistas e processos seletivos sejam realizados no local.

    Vinte e seis empresas já confirmaram presença na feira. Entre elas, Rede Pousadeiros, Feirinha de Itaipava, Turb, Comércio da Rua Teresa, Unopar, Bohemia e Armazém do Grão.

    A TO Brasil, empresa especializada em recrutamento, também vai participar da feira. Na ocasião, vai divulgar vagas nas seguintes áreas: Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Gerência de Redes, Sistemas de Informação, Contabilidade, Economia, Estatística e Engenharia de Produção. As contratações fazem parte do programa Jovens Talentos, onde o profissional receberá capacitação intensiva enquanto participa de projetos, liderados por profissionais seniores.

    A empresa Serviplan – que atua no ramo de conservação e limpeza – também participará da feira. No evento a empresa terá oportunidade de atualizar o banco de currículos, além de e oferecer 14 vagas que estão precisando ser ocupadas.

    “A ideia de se estruturar uma feira de empregos foi excelente. Teremos a oportunidade de conhecer pessoas novas, atualizar nosso cadastro de currículos e mostrar que há vagas para serem preenchidas. As vezes a vaga existe e não encontramos profissional ideal para preenche-la”, contou Anderson Oliveira, coordenador de RH da Serviplan. Segundo Anderson, atualmente, na empresa, há 3 vagas técnicas e 11 vagas operacionais precisando de ocupação.

    Segundo o Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o número de Carteiras de Trabalho emitidas nos últimos meses pode ser um reflexo positivo da geração de empregos. De janeiro a outubro, foram aproximadamente quatro mil carteiras de trabalho emitidas.

    Divulgação de cursos gratuitos

    Outros serviços também serão ofertados durante a Feira de Empregos, como a expedição de Carteira do Trabalho, cadastro de currículos no Balcão de Empregos e concessão de microcrédito pela AgeRio. Além disso, será realizada a divulgação de cursos gratuitos de qualificação e requalificação profissional oferecidos pela Setrab, Faetec, Sistema S (Sebrae, Senai, Senac), incluindo cursos alfabetização de jovens e adultos (EJA) e de graduação superior oferecidos pelas universidades locais.

    Leia também: Inscrições abertas para estágio no Grupo Águas do Brasil

    Últimas