Empresas já podem se inscrever para feira de empregos em Petrópolis

  • 15/10/2018 18:15

    As empresas petropolitanas já podem se inscrever para a Feira com Ofertas de Emprego que será realizada no dia 12 de novembro na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanata. O evento está sendo organizado pelo Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de aproximar as pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, das empresas que têm vagas para serem preenchidas. A ação ocorre das 9h às 17h. As empresas podem fazer o cadastro para a feira através dos telefones: 2233-8113 / 2233-8114/2233-8111.

    Leia também: Balcão de empregos oferece 29 vagas

    “A ideia é a realizar uma aproximação entre os dois públicos. As empresas terão a oportunidade de mostrar as necessidades dos postos de trabalho que ainda não foram preenchidos e os candidatos terão a oportunidade de tirar as dúvidas sobre os processos seletivos”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

    De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini, a feira será uma boa oportunidade para as empresas divulgarem as vagas temporárias que são disponibilizadas na época do Natal.

    “Em média, só o comércio lança de 300 a 400 novas vagas no mercado nesse período, impulsionados pelo aumento nas vendas. Um fator importante que fortalece a geração de vagas é o Natal Imperial. Os turistas que visitam a cidade nessa época por causa da programação diferenciada, também utilizam os serviços das cadeias hoteleira e gastronômica, e os empresários desses setores também costumam buscar reforços para garantir o bom atendimento”, explica Fiorini.

    Leia também: Inscrições para curso técnico em informática da Faeterj vão até dia 25

    A feira promovida pelo Detra será pontual. Após o evento, as empresas poderão continuar cadastrando as vagas disponíveis no Balcão de Empregos da prefeitura que também é administrado pelo Departamento de Trabalho e Renda. 

    “No fim do ano há um aumento substancial de contratações de pessoal para o comércio da cidade. Apenas em 2018 emitimos mais de quatro mil Carteiras de Trabalho. Hoje o Balcão de Empregos recebe mais de 500 novos currículos por mês, totalizando 14.471 cadastrados. Também nesse ano foram divulgadas 208 vagas e encaminhados 1.402 candidatos para processos seletivos. O serviço é totalmente gratuito”, explica o diretor do Detra, Gil Magno.

    Emissão de documentos

    Durante a feira também poderá ser solicitada a Carteira do Trabalho, o cadastro de currículos no Balcão de Empregos e, ainda poderá ser feito o pedido de concessão de microcrédito pela AgeRio. As pessoas que precisam de segunda via de documentos poderão pedir, ainda, os formulários para gratuidade na expedição de documentos pela Fundação Leão XIII.

    Leia também: Prefeitura lança Lei da Inovação para incentivar a criatividade nos novos negócios

    Últimas