• Empresários fazem contratações temporárias para a Bauernfest e esperam melhor movimento durante a semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2022 08:25
    Por Helen Salgado

    A tradicional festa do Colono Alemão, a Bauernfest, sempre atrai muitos turistas de todo o Brasil. Consequência disso, são hotéis e pousadas lotadas, bares e restaurantes também muito movimentados. Para dar conta de todo o trabalho, alguns empresários já estão contratando funcionários para a temporada. Embora o movimento seja maior nos fins de semana, a expectativa é que a cidade também receba visitantes durante a semana.

    Vinicius Chaves, sócio do Espetto Carioca, está contratando cinco funcionários para, inicialmente, trabalhar na Bauernfest. “Nesse período estamos aumentando nosso quadro de funcionários também gerando mais empregos e renda para a população. Assim como a Bauernfest, toda iniciativa que atrai turistas para a cidade, como o Natal Imperial, onde o próprio petropolitano é sempre muito bem-vindo, pois gira a economia da cidade e traz renda para o comércio”, diz.

    Para atrair ainda mais os visitantes, é importante ter novidades que chamem a atenção. Vinicius, sabendo disso, resolveu inovar no cardápio do bar e restaurante. “Todos nós estamos empolgadíssimos com a Bauernfest, será nossa primeira participação e teremos uma festa após todos esses acontecimentos. Estamos tão ansiosos, que durante a Bauernfest faremos a troca de cardápio para agradar ainda mais nossos clientes” conta o sócio.

    Marcelo Valente é proprietário da Casa Rosa Hotel Boutique, localizada no Centro, e afirma que a Bauernfest é uma época muito atrativa para visitantes e que é importante uma maior divulgação do funcionamento do evento durante o mês de agosto. Embora a festa aconteça 16 dias consecutivos, o empresário conta que o movimento maior ocorre somente aos fins de semana.

    “Temos que divulgar que a festa funciona durante a semana, com melhores tarifas nos hotéis e melhores serviços devido ao menor movimento”, diz Marcelo. Para atrair mais visitantes, o empresário espera que o município mantenha as atrações culturais durante a semana que são muito importantes para o sucesso da festa.

    Rede hoteleira tem 80% das reservas para os fins de semana preenchidas

    O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo-RJ) está otimista com a proximidade da Bauernfest. A ocupação nos hotéis já está em torno de 80% para os fins de semana. “A expectativa do turismo e da rede hoteleira de Petrópolis para a Bauernfest é muito boa. O nosso maior desafio agora é a movimentação durante os dias da semana do evento”, disse Germano Valente, presidente do SindTurismo-RJ.

    Ele acrescenta ainda que as últimas edições da Bauernfest foram positivas para o setor e que isso só aumenta a expectativa para esta edição que, assim como as últimas, também será realizada em três fins de semana consecutivos. “Realmente é um período de alta demanda e que os hotéis costumam chegar a 100% de ocupação nos fins de semana”, afirma.

    Últimas