Empresários e economistas assinam declaração de apoio à candidatura de Tebet

  • 09/jun 20:19
    Por Manoela Bonaldo / Estadão

    Um manifesto de apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República foi divulgado nesta quinta-feira, 9. A articulação entre economistas e empresários já havia sido antecipada pelo Estadão. Subscrevem o documento 281 nomes. No texto, Simone é descrita como uma mulher com capacidade ‘indispensável para pacificar o País’.

    “Temos que nos unir para fortalecer seu nome como alternativa real à atual polarização”, disse a doutora em Economia pela USP Ana Carla Abrão, uma das signatárias do manifesto.

    “É com entusiasmo que aqui declaramos apoio ao nome da senadora Simone Tebet para liderar essa caminhada”, afirma o texto.

    Segundo o manifesto, Simone Tebet é o nome que possui “sensibilidade para perceber as grandes dores da população”. Os signatários dizem “aplaudir” a decisão do PSDB de apoiar oficialmente o nome da senadora ao Planalto.

    Na carta, ele afirmam querer para a Presidência um nome “comprometido com a democracia” e empenhado em um projeto nacional de prosperidade, é assinada por nomes como os economistas Arminio Fraga, Afonso Celso Pastore, Ana Carla Abrão, Helio Zylberstajn, Elena Landau, Eliana Cardoso, Edmar Bacha, Claudio Frischtak, Horacio Lafer Piva, Mailson da Nobrega, Roberto Macedo e Samuel Pessoa. Também assinam o engenheiro David Zylbersztajn, o diretor da Natura Pedro Passos, os empresários Fabio Barbosa e Pedro Parente, o jurista Miguel Reale Junior, o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e o ex-deputado federal Eduardo Jorge. Outras 263 pessoas assinaram o texto.

    Outro manifesto de apoio a Simone Tebet, também assinado por empresários e economistas, havia sido divulgado no fim do mês passado na plataforma change.org, quatro dias antes de João Doria desistir de sua pré-candidatura.

    Últimas