• Empresários do polo de moda do Bingen reclamam sobre a falta de decoração natalina na região

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2022 17:15
    Por Helen Salgado

    Muito conhecida pelo famoso Natal Imperial, Petrópolis atrai muitos turistas com a decoração que encanta quem vem à cidade. No entanto, os enfeites e a luzes se limitam ao Centro Histórico – o que tem incomodado aos empresários do polo de moda do Bingen.

    Segundo eles, a mesma situação acontece em outras épocas do ano, como na Bauernfest. Magma Porto Felipe é proprietária de uma loja de roupa feminina na localidade e conta que o Bingen é um bairro esquecido.

    “Aqui nós não temos decoração nenhuma. Você vê que na entrada do Quitandinha tem. Aqui também é a entrada da cidade e não houve nenhuma decoração de Natal.”, desabafa.

    Uma outra comerciante, que preferiu não se identificar, lembra que a decoração da Copa do Mundo foi colocada pelos próprios comerciantes locais e que em épocas festivas, os empresários se reúnem para fazer as decorações, porque não há nenhum incentivo do poder público.

    Além disso, recentemente, a Tribuna noticiou que o bairro sofre com bueiros entupidos e entulhos – o que distancia possíveis compradores e turistas, na perspectiva dos comerciantes.

    Leia também: Moradores e comerciantes do bairro Bingen, um dos principais da cidade, reclamam do entulho, sujeira e abandono

    “Depois das chuvas, agora todos os bueiros estão entupidos. A quantidade de entulho pela Paulo Hervê é muito grande. Realmente, eu acho que o Bingen é esquecido.”, relata.

    Ao final, a empresária pede que o poder público lembre do bairro que possui um grande polo de moda. “A gente precisa de incentivo. Não existe nenhum incentivo do poder público para esse polo.”, conclui.

    Questionamos a Prefeitura de Petrópolis, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

    Últimas