Empresários de Petrópolis se unem e investem no Natal
Árvores de Natal, ursos e bonecos de neve dão às boas-vindas aos turistas e petropolitanos que estão antecipando as compras de natal. Plataformas temáticas foram instaladas ao longo da rua, criando cenários e dando a largada da decoração de Natal na cidade. A iniciativa é resultado da parceria de 100 empresários do Grupo Empresarial da Rua Teresa, que ao longo do ano realizou uma série de ações de marketing para atrair os consumidores.
Leia também: Comércio já começou a entrar no clima do Natal
Leia também: Natal Imperial terá a programação ampliada
“A Rua Teresa este ano está dando o exemplo. A decoração antecipada do Natal cria um ambiente festivo na cidade e atrai o consumidor a adiantar as compras. Atrai o turista e melhora o comércio como um todo”, comentou o presidente do Sicomércio e secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
A empresária Denise Fiorini explica que o grupo se uniu há um ano, iniciando as ações no Natal do ano passado. “Ação do ano passado foi um sucesso, por isso, repetimos no Dia das Mães, Namorados e Dia dos Pais. É uma união que está dando bastante fruto”, lembra. Ela explica que as plataformas foram construídas sobre rodas para que possam ser retiradas das calçadas durante a noite. “Nosso desafio foi encontrar lojas com proporções adequadas onde pudéssemos guardar as plataformas. Os clientes estão adorando e tirando muitas fotos. Está sendo um sucesso!”, comemorou.
Segundo a empresária, os 100 empresários que se cotizaram investiram R$10 mil na ação. “Nosso objetivo é surpreender os clientes e incentivar as selfies para estimularmos a divulgação espontânea da Rua Teresa nas mídias sociais”, contou Denise, ressaltando a importância da parceria com o Senac e com o Sebrae em todas as ações desenvolvidas.
Com o objetivo de levar cada vez mais turistas para a Rua Teresa, os empresários inauguraram em outubro uma linha de ônibus direta, saindo do Museu Imperial. A linha funciona aos sábados, às 12h, 13h, 14h e 15h, e aos domingos e feriados, às 12h e 14h.