Empresário que atuava em Petrópolis é preso em Nova Friburgo por estelionato e lavagem de dinheiro
O empresário Luiz Arnaldo das Neves Oliveira, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (17) suspeito de crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Ele era investigado por policiais da 105ª Delegacia de Polícia desde janeiro deste ano, quando foram registradas várias denúncias contra ele. Luiz Arnaldo foi preso em casa, em Nova Friburgo. Ele é sócio na empresa FN Capital, que já teve matriz em Petrópolis, e atualmente funciona em Nova Friburgo.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada pela 1ª Vara Cívil de Petrópolis. Segundo a Polícia Civil, durante a instrução do inquérito foi apurado que Luiz Arnaldo lesou diferentes vítimas em operações fraudulentas de câmbio. De acordo com os autos, os crimes ocorreram no início deste ano. Luis ainda é investigado em outros inquéritos instaurados na 105ª DP, relacionados a fatos ocorridos nos últimos dois anos. Segundo o delegado assistente da 105ª DP, João Valentim dos Santos Neto, responsável pelo caso, diversos lesados em diferentes operações financeiras procuraram a delegacia da cidade para denunciar os crimes neste período.
Além disso, o empresário também é investigado por outras quatro unidades da Polícia Civil do Rio de Janeiro e é alvo de inquérito que tramita na Superintendência Regional da Polícia Federal de Nova Friburgo.
Os policiais fizeram buscas na residência do acusado e na sede da empresa FN Capital, em Nova Friburgo, e encontraram uma pistola de uso restrito (9 milímetros – calibre restrito) com munição, dezenas de relógios de luxo, computadores e vasta documentação que será incluída na investigação. Também foram feitas buscas na casa de câmbio e corretora de propriedade do acusado em Petrópolis.