• Empresa responsável pela reforma do Trono de Fátima é definida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/jan 19:23
    Por Maria Julia Souza

    Na última semana, a Prefeitura de Petrópolis realizou a licitação para a escolha da empresa responsável pela reforma do Trono de Fátima. Na ocasião, a empresa Imperial Soluções Elétricas Ltda foi considerada a vencedora do certame e vai realizar os trabalhos no prazo de 180 dias, por R$ 294 mil.

    A licitação foi realizada no dia 17 de janeiro, no entanto, a definição da responsável pelos serviços só foi feita nesta segunda-feira (22). Segundo a ata da reunião, a empresa deve apresentar, no prazo de três dias úteis, uma nova planilha e cronograma ajustados, mantendo o valor da proposta apresentada.

    De acordo com o Caderno de Encargos, a obra prevê uma reforma completa no espaço, com novas instalações elétricas, piso, revestimentos, luminárias, calhas e pinturas. O revestimento de pisos, paredes e tetos, além da parte de iluminação pública devem ser os reparos mais caros na reforma, custando juntas quase R$ 100 mil.

    Monumento foi inaugurado em 1947

    Inaugurado em 1947, o Trono de Fátima foi projetado pelo engenheiro Heitor da Silva Costa, o mesmo que projetou o Cristo Redentor.

    Em 2012, o monumento localizado no Valparaíso, passou por uma revitalização promovida pela Associação dos Amigos do Centro, com apoio da Fundação de Cultura e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

    Últimas