• Empresa recruta enfermeiros brasileiros que desejam trabalhar nos Estados Unidos; saiba como participar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2022 15:56
    Por Helen Salgado

    Os profissionais de enfermagem que desejam trabalhar fora do Brasil agora possuem uma chance: a The Nash Group, que está, desde 2015, trabalhando no recrutamento de enfermeiros para trabalhar nos Estados Unidos.

    Vivian Barbosa, representante de comunicação e marketing do The Nash Group Brasil, diz que os países de primeiro mundo precisam muito de enfermeiros.

    Todo o serviço é feito de forma séria, visto que essa prática é comum e acontece há anos. “Tem todo um processo burocrático de validação do diploma, tradução dos documentos e de aprendizagem do inglês, tem que falar inglês intermediário, pelo menos.”, diz Vivian.

    No entanto, todo o processo é feito ainda no Brasil, até a entrevista de trabalho é realizada online por meio da empresa. Vale destacar que o enfermeiro entra com visto de trabalho EB3, que corresponde ao Green Card. Depois de cinco anos vivendo e trabalhando legalmente no país, é possível solicitar a cidadania americana, caso seja do interesse do profissional. Além disso, depois que todo o processo for concluído, o hospital passa a ser o que é chamado de “Sponsor“, isso significa que ele passa a pagar todas as despesas migratórias, passagem aérea e outros benefícios.

    No processo burocrático constam a validação e homologação título de Bacharel em Enfermagem, proficiência em inglês B2 (intermediário), certificado pelo IETLS ou TOFELibt, aprovação no Nclex-RN – prova de conhecimentos específicos em Enfermagem, exigência dos conselhos de enfermagem americanos.

    No entanto, quanto ao idioma americano, a representante diz que a assessoria cuida de todo esse processo. Para isso, há cursos que levam cerca de um ano para quem sabe a língua e para quem não sabe, cerca de 18 meses a dois anos. Esse período depende da evolução do candidato no processo de aprendizagem da língua inglesa. Vivian diz que a assessoria tem o curso de inglês, inglês incorporado, mas o candidato é livre para fazer ou não com a empresa.

    Remuneração

    Vivian, que também é enfermeira, afirma que as condições de trabalho e o reconhecimento da enfermagem no Brasil é péssima. Ela afirma que o salário gira em torno de $ 8 mil dólares por três plantões semanais, nos EUA, o que corresponde a cerca de R$ 30 mil reais, dependendo da cotação do dia. “Os enfermeiros são extremamente valorizados; estamos entre as categorias profissionais mais valorizadas quando se pensa em condição de trabalho, salários e carga horária.”, conta.

    Contato

    Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site clicando aqui. O contato pode ser feito através do Instagram, e-mail VBarbosa@nashgroup.com ou telefone +54 9 341 353-7404.

    Últimas