• Empresa fruto da fusão entre Fiat-Crysler e Peugeot-Citroën reafirma compromisso de crescer no Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2021 09:17
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A montadora Stellantis, fruto da fusão entre Fiat Chrysler e Peugeot Citroën, reafirmou o compromisso de crescimento no Estado do Rio de Janeiro. “O estado do Rio de Janeiro é estratégico para o crescimento da Stellantis. Temos aqui uma grande perspectiva de produção de veículos e uma longa agenda de atração de investimentos. Desde a criação do grupo, nós só crescemos em expectativa“, afirmou o diretor de relações institucionais da montadora, Marcio Lima, em reunião online nesta quinta-feira (23) com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. A Stellantis, grupo formado pelas gigantes FCA (Fiat-Chrysler Automobiles) e PSA (Groupe Peugeot-Citroën) está instalada há 20 anos em Porto Real.

    Durante a reunião, Farah reforçou a importância da inserção de fornecedores locais no setor automotivo. “Temos a dimensão do quanto o desenvolvimento da cadeia produtiva e a atração e novos fornecedores impacta o crescimento e a plenitude das indústrias”, afirmou o secretario, reforçando o compromisso do governador Claudio Castro com os investidores que atuam no estado do Rio de Janeiro.

    “Nenhuma empresa decide investir em um estado de incertezas. O governador Claudio Castro vem construindo um novo momento para o Rio de Janeiro, de segurança jurídica, previsibilidade e confiança“, ressalta Vinicius Farah.

    Para a montadora, a competitividade da fábrica de Porto Real é indiscutível. ”Temos por cultura estimular a consolidação de um parque de fornecedores locais robusto nas regiões onde atuamos”, afirma Márcio Lima acrescentando que a Stellantis tem, no Rio de Janeiro, uma fábrica capaz de concorrer mundialmente. “E vemos, no Rio de Janeiro, um potencial muito importante de crescimento do nosso parque de fornecedores”.

    Últimas