• Empresa de preso pela PF na Operação Favorito administrou UPAs de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2020 04:00

    Favorito 1

    Mário Peixoto, preso na Operação Favorito da Polícia Federal e do Ministério Público Federal por fraudes em contratos da Saúde, teve negócios com o Estado do Rio renovados já na gestão Wilson Witzel. Uma de suas empresas é a Rio de Janeiro Serviços e Comércio Ltda. 

    Favorito 2

    Para quem não está ligando o nome à pessoa, Partisans dão uma mãozinha: lembra o consórcio Saúde Legal que administrou as UPAs de Petrópolis? Era formado por três empresas e a principal, com 40% do contrato, era a Rio de Janeiro Serviço e Comércio Ltda, de Mário Peixoto. 

    Favorito 3

    Um dos sócios de Mário Peixoto é Cassiano Luiz Silva – também preso na Operação Favorito. E era ele quem comandava em Petrópolis o consórcio Saúde Legal que assinou em setembro de 2017 contrato de R$ 26 milhões com a Prefeitura para administrar as duas UPAs. 

    Pode ser

    De um Partisans observador: “o governo Bernardo Rossi só não implode porque a oposição é muito fraca”. 

     

    Ooooops! Em suas próprias redes sociais o prefeito Bernardo Rossi publicou foto descumprindo o isolamento social… Mas, precisava cumprimentar o tratorista assim tão de perto? E se Bernardo Rossi vai fazer hoje exame da Covid-19, agora vai ter que pagar o exame deste operário também, né? 

    Misericórdia!

    Como é religioso o secretário de Administração, Marcus von Seehausen. Está indo ao entardecer na Catedral, mesmo com a igreja fechada. E ele é dedicado a catequizar: encontra sempre amigos para convencê-los a trilhar o caminho de Deus. Porque na porta da igreja deve ser isso que eles ficam conversando dentro do carro, né?

    Não chega na ponta

    Samir El Gahoui, empresário do turismo, presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, deu a boa definição sobre os bilhões liberados pelo governo federal para as empresas: “fica na nuvem e não chega na ponta”. Ele tem razão porque a burocracia emperra, as linhas de crédito não conseguem ser acessadas, os bancos não sabem oferecer as empresas, o prazo de pagamento de empréstimo é curto e o empresário não consegue uma consultoria para indicar a ele o melhor caminho.  Aí o governo finge que ajudou, o dinheiro fica na nuvem e as empresas vão afundando. 

    Encaixe

    Choroso por não ser atendido pelo prefeito Bernardo Rossi, o vereador Márcio Arruda desabafou na Câmara: “liguei pro gabinete e pedi uma reunião e me perguntaram qual era o assunto! E depois ainda falaram: vou ver se consigo um encaixe. Me senti marcando consulta com um médico de plano de saúde…”

    Artigo científico

    O Brazilian Journal of Development, importante publicação do meio científico, publicou um artigo de alunos do colégio Pensi, de Petrópolis. Eles contam como um aplicativo de desempenho acadêmico que desenvolveram para a Semana Científica da Faculdade de Medicina foi elaborado e como está melhorando a vida de seus usuários.

    Por favor, gente!

    Vamos combinar o seguinte com os futuros vereadores eleitos: quando forem eleger a mesa diretora da Câmara, por favor, coloquem como secretário alguém que saiba ler com entonação porque tá osso!

    Asfalto nos bairros

    Partisans anunciaram aqui que a Prefeitura prepara mais uma operação Mais Asfalto e, de novo, no Centro da cidade: Caldas Vianna, Floriano Peixoto e Alberto Torres. Moradores da Casemiro de Abreu querem saber: quando o asfalto vai passar por lá? A rua tem hoje uma casquinha de asfalto. 

    Mais crianças

    A Covid-19, em Petrópolis, tem dados alarmantes entre as crianças: hoje são 28 as crianças (até 14 anos) com suspeita de infecção pelo coronavírus. Em bebês de menos de um ano o número chega a 14 casos em análise. 

    Vírus? Que vírus? Em cinco minutos de caminhada no Centro, um Partisans fotografou uma penca de gente sem máscara. 

     

    Últimas