• Empresa conclui obras na fachada do prédio do INSS

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2017 10:15

    Mais de um ano e meio depois da queda de parte da fachada do prédio onde funciona o INSS, no Bosque do Imperador, as obras para recuperação da área externa do espaço foram concluídas na última sexta-feira e as calçadas, enfim, foram totalmente liberadas para os pedestres. As intervenções foram iniciadas em março deste ano.

    A falta de conservação do prédio ficou mais evidente em janeiro do ano passado, quando parte do reboco se desprendeu em um horário de grande movimento e, por sorte, não atingiu ninguém. O ponto de ônibus que ficava no local foi transferido para a calçada da praça e o trânsito também foi alterado, ficando com a mão invertida. 

    No começo do mês passado, a lateral do prédio que fica de frente para a praça já tinha sido liberada. De acordo com o INSS, esta é a primeira reforma feita no prédio desde a sua construção, na década de 60. As obras custaram cerca de R$ 520 mil.

    A reforma precisou ser aprovada pelo Instituto do patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que fossem preservadas as características histórias e arquitetônicas do prédio. A empresa que executou a obra foi a HWJ Engenharia LTDA, contratada pelo órgão. De acordo com a assessoria de comunicação do INSS, na reforma foi realizada a troca de todo o revestimento externo do prédio. Foram colocados ladrilhos e um novo letreiro. A estrutura da marquise foi reforçada e todo a construção recebeu nova pintura, assim como as portas de ferro e a entrada da garagem, que estava fechada. 



    Últimas