• Empatia e carinho: gesto de afeto na linha de frente do combate à covid viraliza nas redes sociais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2021 13:46

    Um registro feito no Hospital Nossa Senhora Aparecida tem repercutido e chamado a atenção dos internautas, pela comoção da imagem. Nela, os técnicos de enfermagem Luiz Felipe Teixeira Esteves e Alessandra Teixeira Nunes demonstram a parceria, o carinho e o trabalho em equipe dos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19.

    Atuando há seis anos como profissional de enfermagem, Luiz Felipe ressalta a gratidão em ajudar a salvar vidas nesse momento de pandemia.

    “É gratificante demais e ao mesmo tempo desafiador, já que também corremos riscos atuando na linha de frente. Mas o amor em cuidar de alguém, em ajudar na recuperação de pacientes fala mais alto. Não podemos
    deixar um ente querido, o amor de alguém sem os cuidados nesse momento”, disse.

    Ele destaca que a relação de cumplicidade e empatia nesse momento entre os profissionais tem sido fundamental para a continuidade do árduo trabalho. “Nos unimos. Estamos cientes da importância que cada profissional tem. Lidamos com pacientes com casos complexos diariamente, e as vezes choramos por não podermos ajudar mais. Tem sido uma rotina muito exaustiva, mas continuamos firmes”, relatou.

    Segundo Luiz, o aprendizado com a atual situação tem sido de, cada vez mais, dar valor ao próximo e de amar uns aos outros. “A vida é muito importante. O aprendizado com tudo isso tem sido valorizar a vida, valorizar a família. Pensar na família, na pessoa, que tem um ente ou um amor internado, sem poder se comunicar, sem poder dar um abraço. É realmente algo que nos faz refletir”.

    Últimas