• Emoção até o fim: nos pênaltis, Pérolas Negras derrota o Serrano e conquista a Taça Maracanã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2021 17:20
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A disputa da Taça Maracanã, primeiro turno do campeonato estadual da Série B1, foi decidida nos pênaltis, após empate sem gols entre Serrano e Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. Melhor para o Pérolas, que converteu quatro cobranças e derrotou o Serrano nas penalidades por 4×3. Josimar, Carlão, Hudson e Vitão marcaram para a equipe. Já no Leão da Serra, Adrianinho, Carlinhos e Dedé colocaram a bola no fundo das redes. No entanto, Gustavo e Gilberto pararam no goleiro Luiz Felipe.

    Com o título, o Pérolas Negras assegura vaga para a final do Campeonato, que será disputada entre os campeões dos dois turnos. Apenas o campeão da Série B1 garante acesso para a Série A2 do carioca.

    Para manter vivo o sonho do acesso, a equipe de Petrópolis precisa vencer a Taça Waldir Amaral, segundo turno da competição, que tem início previsto já no próximo sábado, dia 23. O Leão da Serra entra em campo contra o São Gonçalo, fora de casa, no estádio Alzirão. Já o Pérolas Negras encara o Nova Cidade, no estádio do Trabalhador. As partidas têm início previsto para às 15h.

    Jogo truncado no primeiro tempo

    O primeiro tempo foi de jogo truncado, com poucas oportunidades de gol para as equipes. O Pérolas não levou perigo à meta do goleiro Bruno Fernandes nos 45 minutos iniciais. Já o Serrano apostava nos chutes de fora da área, que também não assustavam o goleiro Luiz Felipe.

    A primeira boa oportunidade da partida aconteceu aos 25 minutos. Elivelton sofreu falta na entrada da área e Adrianinho cobrou por cima da meta do goleiro do Pérolas.

    Aos 30, Gilberto fez ótimo lançamento para Carlinhos, que dominou no peito e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Adrianinho colocou na área, e Peterson cabeceou pra fora, levando perigo.

    E foi só. Muito pouco para um jogo que valia o título da Taça Maracanã.

    Segunda etapa

    O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes acelerando o ritmo de jogo. O Pérolas tentava levar perigo ao Serrano, principalmente nas jogadas de bola parada.

    Aos 17 minutos, o Pérolas Negras assustou com chute de fora da área de Josimar. A bola passou muito perto da meta de Bruno Fernandes. Mas foi só. O jogo continuou com marcação forte e pouca criatividade das duas equipes.

    Jogo amarrado, faltoso até o fim e título da Taça Maracanã sendo decidido nas penalidades, após 0x0 com poucas emoções.

    Últimas