• Embalado por vitória em clássico, Atlético-MG encara Alianza Lima-PER pela Libertadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2023 07:00
    Por Estadão

    Embalado pela vitória no clássico diante do arquirrival Cruzeiro no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não terá tempo para descansar e já mudou o foco para a briga pela classificação na Copa Libertadores. Nesta terça-feira, o time mineiro vai enfrentar o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, capital do Peru, às 21h30 (horário de Brasília).

    Além de ganhar do Cruzeiro por 1 a 0, o Atlético-MG vem de duas vitórias seguidas, está na segunda colocação do Grupo G com seis pontos, atrás apenas do líder Athletico-PR que tem sete. O Alianza Lima, por sua vez, é o lanterna com quatro e não conseguiu somar pontos nas últimas duas rodadas. No primeiro turno, o time brasileiro venceu por 2 a 0 dentro do Mineirão.

    O técnico Eduardo Coudet terá algumas novidades em relação ao que tinha em mãos no clássico contra o Cruzeiro para armar o time titular do Atlético-MG. Os meias Zaracho e Pávon cumpriram suspensão e voltam a ficar à disposição, com grandes chances de começar como titulares.

    Além disso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana também foi relacionado. Ele se recuperou de uma grave lesão no joelho esquerdo e esteve no banco de reservas no clássico, mas não entrou. Já o lateral-direito Mariano está fora. Ele ficou no Brasil tratando uma pequena lesão no quadril. Saravia falou sobre as dificuldades deste duro duelo. “Acho que na Libertadores estamos em um momento que não tem muita margem de erro, um erro pode custar muito caro nessa partida. Viemos para cá jogar uma final, focados em vencer e levar a classificação para o Brasil e isso vai acontecer amanhã.”

    Do outro lado, o Alianza Lima que foi campeão do Torneio Apertura do Campeonato Peruano, vem de derrota para o Deportivo Tarma, por 2 a 1, na competição nacional e volta a focar na Libertadores. Para o duelo, o técnico Guillermo Salas deve usar os jogadores que foram poupados na última partida. É o caso do goleiro Ângelo Campos, o meia-atacante Andrade, e o meia paraguaio Zanelatto. Além disso, o zagueiro Zambrano estava suspenso e agora volta a ficar à disposição. Gino Peruzzi tem problemas no joelho e sua presença não está garantida.

    Últimas